USP oferece desconto a associados da ASPACO em curso sobre ovinocultura

bannersiteO Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (PECEGE), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) está com inscrições abertas para o curso “Gestão Econômica na Produção de Ovinos”. A ASPACO e o PECEGE firmaram uma parceria para que todos associados tenham 10% de desconto no curso, valor esse que poderá ser parcelado em até três parcelas sem juros.

O curso, que é certificado pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ/USP), tem o objetivo de apresentar conceitos de economia e gestão aplicados no dia a dia de fazendas produtoras de ovinos, aliados as condições de mercado. Além de apresentar ferramentas que auxiliem a tomada de decisão na busca do melhor retorno financeiro para a atividade, riscos envolvidos, estratégias de gestão, competitividade e as oportunidades de investimentos na ovinocultura.

O Laboratório de Análises Econômicas da Produção Animal (LAE) é parceiro do PECEGE, neste curso específico. O qual tem como coordenador o Engenheiro Agrônomo, Doutor e mestre em Economia Aplicada pela ESALQ/USP. Professor Dr. da FMVZ/USP, coordenador do laboratório de análises socioeconômicas e ciência animal (LAE/FMVZ), Augusto Hauber Gameiro.

O curso é destinado a produtores, técnicos, estudantes e profissionais que desejam se atualizar e investir na ovinocultura, além de fortalecer o networking profissional. As aulas serão ministradas entre os dias 22 de maio a 04 de julho, quinzenalmente, às sextas-feiras, das 19 horas às 23 horas e aos sábados das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, no campus da ESALQ/USP, em Piracicaba (SP). Estão disponíveis 45 vagas, sendo que o mínimo para a realização do curso é de 25 inscrições.

As inscrições podem ser feitas aqui, até o dia 22 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3377.0937 ou pelo e-mail glauber@pecege.esalq.usp.br .

Confira o programa do curso:

1° fim de semana
Sexta-feira – 22/05/2015
Identificando oportunidades e desafios na ovinocultura, com Carina Barros (4 horas)

Sábado – 23/05/2015
Gestão e análise de mercado: o que você precisa saber?, com Augusto Gameiro (8 horas)

2° fim de semana
Sexta-feira – 05/06/2015
Sistemas de produção: do técnico ao econômico, com Carina Barros (4 horas)

Sábado – 06/06/2015
Ferramentas para o gerenciamento e análise da atividade, com Carina Barros (8 horas)

3° fim de semana
Sexta-feira – 19/06/2015
Índice de custo do cordeiro paulista, com Camila Raineri (4 horas)

Sábado – 20/06/2015
Produtividade, custo e lucratividade: como melhorar os resultados, com Camila Raineri (8 horas)

4° fim de semana
Sexta-feira – 03/07/2015
Simulação computacional na gestão da ovinocultura, com Thayla Stivari (4 horas)

Sábado – 04/07/2015
Práticas para o sucesso da produção de ovinos – dia de campo, com Camila Raineri e Fernanda Santos (8 horas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>