Suffolk terá Julgamento Pontuado na Expointer 2013

DSCN10661Além de a ABCOS trazer um juiz inglês para participar do julgamento da raça Suffolk, outra novidade será apresentada para os visitantes da Expointer 2013. Trata-se do Julgamento Pontuado, que utiliza múltiplos jurados e tem o objetivo de aumentar a precisão dos resultados e diminuir os erros dos julgamentos.

“A diferença do Julgamento Pontuado é que, neste caso, não há a participação do árbitro, uma vez que ele está na posição de juiz, ou seja, os três juízes decidem suas notas e elas são somadas, em vez de haver um consenso entre eles”, explica a zootecnista e secretária do Conselho Deliberativo Técnico da ARCO, Melissa da Fonseca Oliveira.

Melissa também explicou que esse tipo de julgamento é regulamentado pela ARCO é uma novidade na exposição de ovinos da Expointer. “Acredito que isso possa influenciar positivamente nos julgamentos, uma vez que não há a interferência de terceiros no momento de julgar”, defende.

O julgamento deverá ser efetuado observando o padrão de cada raça, expresso no regulamento do Serviço de Registro Genealógico de Ovinos e de acordo com o Regulamento da Exposição.

O julgamento do Suffolk acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto, a partir das 9 horas, na Expointer, em Esteio (RS) e terá transmissão ao vivo pelo site MF Rural. Participam como juízes do Suffolk, o médico veterinário Clairton Emerin Marques, o engenheiro agrônomo e técnico da ARCO e ASPACO, Giancarlo Antoni e o criador de Suffolk na Inglaterra, presidente da Suffolk Sheep Society e juiz da raça Suffolk no Reino, Unido Michael Weaver.

Acesse o Regulamento para o Julgamento Pontuado de Ovinos aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>