Suffolk é um dos principais destaques da Fenovinos em Ponta Grossa (PR)

A Fenovinos de Ponta Grossa (PR) aconteceu entre os dias 17 e 22 de julho e o Suffolk marcou presença com dezenas de animais, de excelente qualidade, que chamou a atenção dos espectadores do evento. No Estado do Paraná, o Suffolk tem contribuído para o crescimento da ovinocultura de corte, sobretudo na produção de cordeiros cada vez mais precoces e de conformação tipicamente carniceiras.

“A Fenovinos é uma feira rotativa muito importante para o desenvolvimento da ovinocultura no interior. O projeto da ARCO é que em algum tempo cada estado tenha a sua Fenovinos, respeitando calendários e características de cada região do País e fomentando a produção de ovinos em qualquer canto do Brasil. A divulgação da raça começa pelos próprios criadores”, define o presidente da ABCOS, Vinício Bastos.

O Grande Campeão foi o animal 293 do expositor, Henrique Pacheco Almeida Prado Filho, da Fazenda Mucunã, em Prado Ferreira (PR). O Reservado de Grande Campeão foi o animal 1765, do expositor, Eurídes Carneiro de Matos, da Fazenda Planalto, em Castro (PR). Já a Grande Campeã foi o animal 1668, do expositor, Eurídes Carneiro de Matos, da Fazenda Planalto, em Castro (PR). A Reservada de Grande Campeã foi o animal 1672, do mesmo expositor.

“O Suffolk é uma raça de ovinos que se adapta a todos os campos do Brasil. Nesse sentido, é necessário divulgar e promover o Suffolk, como uma das principais raças da ovinocultura brasileira. A ovinocultura se modernizou e vejo o Suffolk no melhor momento da raça. A carne de cordeiro é de muito boa qualidade, fácil digestão, leve saborosa, suculenta, marmoreio excelente, mas é preciso que ela seja aceita pelos consumidores”, afirma o criador do Paraná, Eurides Carneiro de Matos.

Confira o resultado completo dos julgamentos da Fenovinos de Ponta Grossa aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>