Presidente da ABCOS faz ótimo balanço da Expointer 2017

O presidente da ABCOS, Vinício Bastos, fez uma análise da participação do Suffolk na Expointer 2017, logo após o término do evento, no último dia 03 de setembro, em Esteio (RS). De acordo com o dirigente, a maior feira da América Latina e principal Exposição de ovinos do Brasil recolocou o Suffolk como uma das principais raças de ovinos para produção de carne de cordeiro do País.

“Este ano tivemos uma pista muito pesada na Expointer. Do primeiro ao quarto prêmio dos grandes campeonatos, seja de machos ou de fêmeas, nós tivemos animais muito parelhos, de ótima conformação carniceira, que é justamente uma das principais características do novo Suffolk Brasil. Os criadores estão investindo e trabalhando para conseguir ter cada vez melhores resultados”, afirma Bastos.

“As vendas do Suffolk superaram as expectativas. Durante a Expointer, as vendas chegaram a quase R$ 150 mil. Isso evidencia a qualidade do novo Suffolk Brasil, é o mercado que dita a criação em nossas propriedades. O novo biotipo do Suffolk está atraindo novos investidores mais rápido do que imaginávamos e isso só evidencia que estamos no caminho certo”, ressalta o mandatário da ABCOS.

Outro ponto destacado por Bastos foi o anúncio da Nacional do Suffolk 2018. “A Expoingá, em maio do ano que vem, em Maringá, no Paraná, receberá a nossa Exposição Nacional e faremos possível para fazer desse um grande evento da raça, mas preciso da ajuda dos nossos diretores e criadores. Com o atual momento da raça, temos todas as condições de fazer a melhor nacional dos últimos anos”, diz.

Ainda de acordo com o presidente da ABCOS, a cobertura nas redes sociais foi outro destaque do Suffolk na Expointer 2017. “A ABCOS vem investindo em marketing digital há alguns anos, mas neste ano chegamos ao ápice. Nos dias da Expointer, mostramos cada detalhe das atividades do Suffolk e impactamos mais de 100 mil pessoas. Esses resultados ajudam a raça crescer e encontrar novos investidores. A nossa agência, a Manacá Comunicação, realiza um ótimo trabalho”, destacou Bastos.

Neste ano, o Suffolk teve a participação de 100 animais de altíssima qualidade, o número é 20% superior que o registrado em 2016. A ABCOS conta com o apoio de grandes empresas envolvidas com agronegócio brasileiro para a participação da Expointer 2017. São elas: Concessionária Ford Florauto, Maxi – Nutrição Animal, Cooperativa de Crédito Sicredi, Cabanha Cerro Coroado, Rações Cotrijuc e Medicamentos Zoetis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>