Presidente da ABCOS faz balanço positivo de 2017

O ano de 2017 começou diferente para o presidente da ABCOS, Vinício Bastos, que assumiu a entidade pela primeira vez, com objetivo de dar continuidade e ampliar a retomada do Suffolk no cenário da ovinocultura brasileira. Segundo o dirigente, os resultados obtidos neste ano mostram um caminho cada vez mais promissor para o Suffolk, principalmente nas vendas de reprodutores e matrizes, que teve todos os exemplares disponíveis vendidos na Expointer 2017.

“O Bruno Garcia Moreira fez um excelente trabalho a frente da ABCOS, portanto dar continuidade ao trabalho que ele iniciou é uma tarefa de bastante responsabilidade. Contudo, temos colocado algumas ideias em prática, como a busca dos patrocinadores da ABCOS, que fortalece o relacionamento da marca ABCOS/Suffolk e proporciona os investimentos necessários para a realização das feiras, divulgação, contratações e etc”, relata Bastos.

Ainda de acordo com o mandatário, o desenvolvimento raça tem sido o principal mote de divulgação do Suffolk. “O criadores tem trabalhado muito bem nas cabanhas e participado das feiras do interior, que são fundamentais para a difusão da raça em diversas praças e novos criadores. O marketing da raça tem se desenvolvido muito bem e a perspectiva é que, em 2018, o Suffolk conquiste cada vez mais espaço no mercado de ovinos”, afirma.

O presidente da ABCOS também projeta a Nacional do Suffolk e a Expointer 2018 com os dois eventos mais importantes em 2018. “A Expoingá irá receber a 10ª Exposição Nacional da raça Suffolk e as expectativas são as melhores. O Paraná vem se destacando muito na ovinocultura e essa é uma ótima oportunidade. A Expointer é o termômetro da ovinocultura. Contudo, eu espero o envolvimento dos criadores e empresas na busca por patrocinadores da ABCOS”, ressalta Bastos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>