Ovinocultura será um dos destaques da Expoagro Afubra 2015

expoagroafubra1Extensionistas da Emater/RS-Ascar e pesquisadores da Embrapa estiveram reunidos na última quarta-feira (07), no Parque da Expoagro Afubra, em Rio Pardo, para discutir e planejar as ações para a 15ª edição da feira, bem como organizar os espaços das parcelas temáticas. Um dos destaques do evento deste ano é a ovinocultura, que deve atrair criadores e investidores da atividade.

De acordo com o gerente do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Soledade (RS), José Claudio Secchi Motta, o encontro buscou estreitar a relação da Emater com a Embrapa, visando à participação das instituições no evento. A Expoagro irá render frutos para além da feira, pois essa aproximação é constituída das duas maiores entidades de pesquisa e extensão do Estado e também do Brasil, frisou Motta.

Ainda segundo Motta, as atividades preparatórias para a Expoagro estão bem encaminhadas. O trabalho está com bom fluxo de planejamento e infraestrutura, inclusive com o plantio das espécies que serão apresentadas nos espaços, afirma o gerente. Outra reunião de planejamento e organização dos espaços da Emater/RS-Ascar e da Embrapa na Expoagro Afubra está prevista para o mês de fevereiro, cerca de 30 dias antes da data de início do evento. Até lá, os extensionistas continuarão trabalhando no espaço destinado à instituição.

Além da ovinocultura outros temas serão abordados. Entre eles: segurança alimentar, bovinocultura de leite, saneamento ambiental, piscicultura, apicultura, secagem e armazenagem de grãos, fruticultura, agroindústria, artesanato e turismo rural. A Expoagro Afubra ocorre entre os dias 24 a 26 de março, no município de Rio Pardo (RS). As incrição ainda não estão abertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>