Nacional do Suffolk terá jurado inglês

weaverO ex-presidente da Suffolk Sheep Society, Michael Weaver, será o jurado da Exposição Nacional da raça Suffolk, que acontecerá em Araçatuba (SP), no mês de julho, sendo os dias 15 e 16 julgamentos e o Leilão Elite Suffolk. Weaver é um experiente criador de Suffolk na Inglaterra, seu avô iniciou o rebanho da sua família em 1951, passando por seu pai. Atualmente, além de tocar a sua criação, ele é jurado da raça para todo o Reino Unido.

A última vez que ele esteve no Brasil foi em 2013, quando também foi jurado do Suffolk na Expointer daquele ano, ao lado do médico veterinário Clairton Emerin Marques e do engenheiro agrônomo e técnico da ARCO e ASPACO, Giancarlo Antoni, no julgamento pontuado.

Contudo, Weaver também veio ao Brasil em 1979, quando trouxe para o Rio Grande Sul 40 borregas de Suffolk, ao lado do seu compatriota, Geoff Powell. O objetivo era aprimorar os rebanhos de ovinos Suffolk com a linhagem inglesa da raça. Eles permaneceram junto aos gaúchos por mais de um mês, antes de visitarem o Rio de Janeiro.

De acordo com o presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira, a vinda de Michael Weaver será muito importante para que o inglês faça uma comparação entre os animais que ele viu na pista em 2013, com os animais que serão vistos durante a Exposição Nacional, que já possuem características do Suffolk de origem inglesa.

“Nós buscamos um Suffolk para produção de carne, ou seja, um animal compacto, mais baixo e com muita massa muscular, principalmente na parte posterior (pernil), anterior (paleta) e superior (lombo). Estamos trabalhando muito para que os nossos animais tenham essas características. Tenho certeza que será uma ótima oportunidade pra ele fazer um comparativo entre os animais de 2013 e 2016”, afirma o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>