Mato Grosso do Sul implanta GTA eletrônica

pastoDesde o dia 1º de junho, passou a valer para todo o Estado de Mato Grosso do Sul o sistema eletrônico da guia de trânsito animal (e-GTA). Uma nota técnica da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) explica que a emissão do documento fica autorizada para mais espécies animais além de bovinos: bubalinos, equídeos, ovinos e peixes de água doce. A medida deve gerar mais controle no transporte de animais.

Para ovinos e caprinos será emitida e-GTA para trânsito intraestadual e interestadual com finalidade de abate, engorda, reprodução, exposição, leilão e esporte. Quando destinados à reprodução e a eventos com aglomerações será exigido atestado sanitário emitido por médico veterinário de algumas enfermidades (brucelose, ectima contagioso, ectoparasitas em geral, febre aftosa, linfadenite caseosa, lentiviroses CAE/Maedi-Visna e oftalmia). O atestado sanitário deverá ter sido emitido em até três dias antes da emissão da e-GTA.

O link para acesso ao sistema permanece o mesmo, clique aqui. Os produtores que ainda não possuem login e senha devem procurar um escritório local para se cadastrarem. A IAGRO possui 21 escritórios regionais espalhados pelo estado do Mato Grosso do Sul. Os endereços podem ser acessados aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>