JBS aumenta abate de ovinos e caprinos em 13,7%

carnedecordeiroA JBS Foods, uma das maiores indústrias no processamento de carnes, abateu, no primeiro trimestre deste ano, 237.589 milhões de animais, entre bovinos, aves, suínos, ovinos e caprinos. Esse total não inclui o abate da Pilgrim`s Pride Corp, divisão das operações de frango da companhia nos Estados Unidos. No período, a companhia abateu 1.364 milhão de ovinos e caprinos, número que representa uma expansão de 13,7%, se comparado aos meses de janeiro a março do ano passado.

O abate de bovinos registrou alta de 2,3%, totalizando 4,474 milhões de cabeças processadas. Já o abate de suínos apresentou o maior crescimento no período, de 22,3%, somando 4,303 milhões de suínos processados. Neste ano, a JBS incluiu pela primeira vez os resultados de suas operações de aves, suínos e itens de valor agregado no Brasil, a JBS Foods, o que inclui a Seara, adquirida em setembro de 2013. Dessa forma, o número reportado de frangos abatidos foi de 227,446 milhões no primeiro trimestre, sem base de comparação para igual período do ano passado.

A companhia não divulgou o volume total vendido no primeiro trimestre. Em receita líquida, as vendas da JBS somaram R$ 26,419 bilhões ao final de março, valor 35,3% superior ao registrado no primeiro trimestre de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>