Governo do Uruguai apoia mais de mil pequenos ovinocultores

suffolkNo ano passado, o Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP) realizou um chamado por meio da Direção de Desenvolvimento Rural, para que grupos de produtores apresentassem projetos de gestão ovina relacionados com a produção de carne e lã. De todas as propostas recebidas, foram escolhidas 114 que compreendiam 1.020 beneficiários e foi realizado o primeiro pagamento do apoio econômico.

O primeiro pagamento foi de US$ 1,7 milhão. A iniciativa recebe o financiamento do Programa de Desenvolvimento Produtivo Rural do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Os beneficiados receberam capacitação e agora receberão visitas dos técnicos ministeriais que constatarão o andamento dos projetos e o cumprimento das atividades previstas. Esses planos buscam melhorar a aceitação de tecnologias, a infraestrutura dos prédios e o trabalho grupal, para obter uma melhor produção de produtos ovinos, tanto carne, como lã.

Cada proposta recebeu atenção pontual; em alguns casos, atende-se a promoção em pastagens e infraestrutura e, em outros, a melhora da assistência técnica e capacitação, melhoramento genético ou incorporação de tecnologias diferentes.

Com informações do jornal uruguaio El Diario.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>