Gaúchos fazem caravana para a Nacional do Suffolk

suffolkbayOs criadores João Augusto Botelho do Nascimento, da Fazenda Descanso, de São Martinho da Serra (RS); Vinício Salles Bastos, da Cabanha Minuano, de Júlio de Castilhos (RS) e o criador Teófilo Garcia, da Cabanha Cerro Coroado, de Cachoeira do Sul (RS), formaram uma grande caravana que reunirá dezenas de animais que subiram para São Paulo, mais precisamente na cidade de Araçatuba (SP), onde será realizada a Nacional do Suffolk, durante Expovinos 2016.

“Estamos no esforçando para levar mais criadores para a Nacional, mas por enquanto contamos com o Vinício e o Teófilo”, explica Nascimento. Ainda de acordo com o criador gaúcho, a ovinocultura está crescendo com a ajuda do Suffolk. “O mercado esta avido por Suffolk de linhagem inglesa, os clientes estão procurando e indicando novos clientes, então acredito em um crescimento muito grande da raça este ano a Nacional irá marcar uma nova etapa do Suffolk no Brasil”, explica.

O criador ressalta também a retomada da Exposição Nacional. “Após alguns anos sem uma Nacional escolhemos o melhor lugar para essa retomada, essa cidade que a muitos anos respira Suffolk. que é Araçatuba. Acho que teremos o melhor evento de Suffolk deste século pois após muitos investimentos por parte dos criadores estamos com ótimos animais do novo padrão racial do Suffolk brasileiro já bem estabelecido e com a raça em expansão. Esse último ano foi de venda de muitos carneiros e ventres não sobrou nada nas cabanhas em todo o País, faltou reprodutores Suffolk e acredito que esse cenário se repetira na temporada 2016/2017 que abrirá justamente com a Nacional do Suffolk, afirma.

Contudo, o criador também está se planejando para o momento após a Nacional. “Logo após a Nacional já em agosto teremos também a Expointer, em Esteio (RS) que também será uma feira com grande representatividade do Suffolk e com Ótimas expectativas. Mas para o sucesso dessa Nacional precisamos da dedicação e participação de todos os associados da ABCOS e principalmente da participação e do apoio, que já vem sendo dado pelo núcleo de criadores de Araçatuba”, finaliza.

1 Comentário

  1. Alex Paulo Schaifet disse:

    A divulgação da taça é muito importante. Aqui no estado Paraná estamos com dificuldade de encontrar reprodutores da raça suffolk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>