Fórum debaterá produção ovina em Santa Catarina

UNOESCForum2015_1Entre os dias 10 e 11 de abril, em São Miguel do Oeste (SC), a Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) promoverá o 1º Fórum de Produção Ovina do Extremo-oeste de Santa Catarina. A atividade é uma das que mais cresce no Pais e os temas abordados serão o manejo reprodutivo, sanidade e nutrição animal do ovinos.

De acordo com o coordenador do Fórum, professor José Francisco Xavier da Rocha, o evento tem o objetivo de conscientizar os produtores rurais sobre a importância da criação de ovinos, que pode ser uma fonte de renda para diversas propriedades. “Quem participar do Fórum conhecerá o que há de mais moderno à disposição do produtor rural”, destaca o professor.

Segundo Rocha, a ovinocultura ganha, cada vez mais, espaço nas propriedades. O professor explica que isso ocorre devido à capacidade de produzir ovinos em pequenos espaços, além de a ovinocultura ter um investimento inicial não elevado e um ciclo reprodutivo rápido. “Diversos produtores trabalham, atualmente, com a ovinocultura como atividade secundária, agregando renda”, afirma.

Confira a programação:

Dia 10 de abril
8 horas: Abertura do evento
8h30: Palestra: Desafios no controle parasitário em tempos de resistência, com o médico veterinário e professor doutor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Marcelo Beltrão Molento.
10 horas: Palestra: O aproveitamento do ovino: da carne ao pelego, ministrada pelo engenheiro agrônomo e professor doutor da Universidade de Passo Fundo (UPF), Helio Rocha.
14 horas: Palestra Mortalidade perinatal de cordeiros, ministrada pelo médico veterinário e professor doutor da UNOESC, Ricardo Xavier da Rocha.
15 horas: A médica veterinária da Germer Consultoria, Marlise Germer, inicia a palestra Importância da consultoria na atividade ovina.
16h30: Confinamento de alto grão em ovinos confinados será tema da atividade conduzida pela zootecnista e professora doutora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Ana Saccol.

Dia 11 de abril
8 horas: O médico veterinário da Nutrifarma, Gustavo Bastos, abordará o Manejo nutricional de ovinos jovens.
9h30: Palestra: Manejos reprodutivos na atividade ovina, com o médico veterinário e professor doutor da UNOESC, José Francisco Manta Bragança.

Para se inscrever clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>