Fenovinos bate recorde de animais confirmados

fenovinos

A XXV edição da Fenovinos acontece na semana que vem, nos dias 15,16,17 e 18 de maio. Mas Alguns números já foram divulgados. Todos os animais registrados e controlados pelos técnicos da ARCO somam 380. Ainda há cerca de 300 animais de rebanho geral, ou seja, cruzados e de raça definida, porém sem registro. No total, são aproximadamente 700 animais e 80 expositores confirmados.

Outro dado importante é o que os hotéis de Júlio de Castilhos, cidade no Rio Grande do Sul, que sedia o evento, está com quase 100% de vagas preenchidas em hotéis e pousadas nos dias da feira.

“Estes números vêm a comprovar que o trabalho realizado até o momento pelos realizadores, patrocinadores e apoiadores já ultrapassou a meta esperada. A feira itinerante de ovinos tem sido uma das mais importantes exposições de fomento e desenvolvimento da ovinocultura em regiões onde a cultura ainda não está firmada como força produtiva”, afirma Vinício Salles Bastos, um dos organizadores do evento.

Fenovinos
A Fenovinos tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento da ovinocultura para o crescimento regional, por meio da oferta de reprodutores e matrizes de raças que podem proporcionar mais uma alternativa de renda e tornar a atividade sustentável aos produtores rurais.

A feira terá como realizadores, além da ARCO, o Núcleo de Criadores de Ovinos de Júlio de Castilhos, Prefeitura Municipal e Sindicato Rural. Os apoiadores são: a Secretaria Municipal de Agricultura, Instituto Federal Farroupilha (Campus de Júlio de Castilhos), Cooperativa Agropecuária, Associação Comercial e Industrial, Associação de Eventos e Associação dos Técnicos Agrícolas de Júlio de Castilhos. Emater, Fepagro e Inspetoria Veterinária e Zootécnica de Júlio de Castilhos completam a lista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>