Fazenda Descanso domina Grande Campeonato de Fêmeas Suffolk na Expointer 2016

IMG_20160828_173602837No fim da tarde do dia 28 de agosto, na Expointer, em Esteio (RS), o jurado José Galdino Dias definiu a Grande Campeã, o animal de identificação IA 590 (Box 579), da Fazenda Descanso, do criador João Augusto Botelho do Nascimento, de São Martinho da Serra (RS). A Reservada de Grande Campeã ficou com o animal de identificação IA 660 (Box 547), também da Fazenda Descanso.

“A minha família e meus funcionário são fundamentais para conseguirmos essa qualidade genética e esses resultados. A primeira e segunda melhores fêmeas do Brasil são da Fazenda Descanso, uma vez que repetimos as posições da Nacional do Suffolk. Quem produz carne tem que colocar Suffolk no rebanho. O ganho de peso e o aproveitamento de carcaça são excelentes, é muita carne”, afirma Nascimento.

O terceiro prêmio também ficou com a Fazenda Descanso, o animal de identificação 654 (Box 552). O quarto prêmio ficou com a Cabanha Leone 123 (Box 582), da Cabanha Leone, de propriedade do criador e presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira.

“De modo geral as borregas que estiveram em pista hoje são muito boas e parelhas. As quatro melhores são excelentes borregas. Os detalhes definiram a Grande Campeã e Reservada, bem como o terceiro e quarto prêmio. Uma pista excelente. Eu não tenho dúvida que o Suffolk está num bom caminho para uma raça para a produção de carne”, disse Galdino Dias.

Acesse o resultado completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>