Fazenda Descanso domina Grande Campeonato de Fêmeas da Nacional do Suffolk

femeanacsuffolkNa manhã do dia 16 de julho, na Nacional do Suffolk, durante a Expo Araçatuba, o criador e jurado inglês Michael Weaver definiu a Grande Campeã, o animal de identificação IA 590, da Fazenda Descanso, do criador João Augusto Botelho do Nascimento, de São Martinho da Serra (RS). A Reservada de Grande Campeã ficou com o animal de identificação IA 660, também da Fazenda Descanso.

“Depois de viajar 1.300 km é gratificante selar essa Nacional do Suffolk com a Grande Campeã e Reservada Grande Campeã. Sobretudo em uma pista pesada, com animais muito bons, que já estão no caminho do novo biotipo do Suffolk, que estamos buscando. A borrega campeã, a 590 foi Reservada Grande Campeã em Esteio (Expointer) no ano passado, Grande Campeã da Fonovinos neste ano e vamos levá-la para Expointer deste ano. A Reservada é outro belíssimo animal e estamos investindo nela”, afirmou o criador gaúcho.

Ainda de acordo com Botelho do Nascimento, a Nacional do Suffolk foi um sucesso. “A Nacional atingiu seu objetivo. Divulgamos muito bem a raça, fizemos um bom trabalho de mídia, os criadores estão observando o Suffolk com os olhos bem mais atentos. Tivemos um bom julgamento com o Michael. O novo biotipo do Suffolk tem sido bem aceito pelo mercado, o que é muito importante. Eu faço um balanço bastante positivo sobre a Nacional do Suffolk”, ressaltou.

“A Grande Campeã e Reservada são duas excelentes borregas. A Grande Campeã eu gostaria de ter em minha propriedade. Eu estou de fato muito impressionado com a qualidade da pista e com a evolução do Suffolk no Brasil. Tenho certeza que os próximos anos serão ainda melhores para a raça e os criadores estão de parabéns”, disse Weaver.

Confira o resultado completo da Nacional do Suffolk aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>