Expointer 2017: ABCOS define programação

A direção da ABCOS definiu, recentemente, a programação da Suffolk na Expointer 2017, que acontece entre os dias 26 de agosto e 03 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio (RS). Neste ano, o Suffolk terá a participação de 100 animais de altíssima qualidade, o número é 20% superior que o registrado em 2016. Os julgamentos e o leilão terão a transmissão, ao vivo, pela Internet, na MF Rural.

Confira a programação da ABCOS Expointer 2017:

27 de agosto: Julgamento das fêmeas, com transmissão ao vivo pela MF Rural
28 de agosto: Julgamento dos machos, com transmissão ao vivo pela MF Rural
29 de agosto – Leilão da Raça Suffolk, a partir das 19 horas, na Pista B, com transmissão ao vivo pela MF Rural
30 de agosto – Confraternização dos criadores, a partir das 18 horas

A admissão dos animais começará no dia 25 agosto. No dia 26 de agosto, às 19h no Lounge da Pista de Ovinos, haverá o lançamento da Comissão Jovem da ARCO. A Noite dos Destaques da Ovinocultura e a entrega do Troféu Ovelheiro Gaúcho e entrega da medalha Honra ao Mérito ARCO 75 Anos acontecerão na noite do dia 30 de agosto, no Lounge da Pista de Ovinos a partir das 20 horas.

“Nós estamos com uma expectativa muito boa para a Expointer deste ano. Conseguimos ampliar o número de expositores em relação ao ano passado, buscamos patrocinadores e devemos aproveitar o bom momento da raça. O Suffolk é, sem dúvida, uma das melhores raças para produção de cordeiro. Os criadores tem trabalhado muito e contribuido para o desenvolvimento de um Suffolk moderno, precoce e rústico”, ressalta o presidente da ABCOS, Vinício Bastos.

A ABCOS conta com o apoio de grandes empresas envolvidas com agronegócio brasileiro para a participação da Expointer 2017. São elas: Concessionária Ford Florauto, Maxi – Nutrição Animal, Cooperativa de Crédito Sicredi, Cabanha Cerro Coroado, Rações Cotrijuc e Medicamentos Zoetis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>