Entrevistamos Lucas Balinhas, um dos organizadores da Feovelha

Certamente, a Feovelha é uma das mais importantes feiras para os criadores de ovinos do Brasil. Em 2013, a feira chega a sua 29ª edição e apresenta algumas novidades. Dessa forma, entrevistamos um dos organizadores do evento, Lucas Balinhas.

 

ABCOS – Qual o objetivo da Feovelha?

Lucas Balinhas – Ser o ponto de encontro para negócios dos ovinocultores. Já são quase trinta anos como a maior feira da ovinocultura nacional.

ABCOS – Qual a sua função na Feovelha?

Lucas Balinhas – Como membro do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, ajudar na organização e realização do evento. Como produtor, expor e negociar animais, dos planteis puros ou do rebanho comercial. Como visitante, aproveitar os vários eventos
paralelos, como rodeio, festival de música, palestras, corridas de motos e
mostra de carros antigos.

ABCOS – Por que a Feovelha é importante para os criadores de ovinos?

Lucas Balinhas – É a oportunidade de encontrar, num mesmo local, animais de várias raças, tanto puros como comercias, além de trocar experiências com outros criadores
e mostrar o resultado de mais um ano de trabalho.

ABCOS – Por que a Feovelha é diferente das outras feiras?

Lucas Balinhas – Além da exposição e leilões como nas outras feiras, o grande diferencial é o leilão de rebanho geral que acontece na quinta-feira (24), onde são ofertados milhares de animais, atendendo aos produtores que procuram poucos animais, aos que querem comprar um rebanho ou até quem procura animais para abate.

ABCOS – Quantas inscrições são esperadas para a feira deste ano?

Lucas Balinhas – Como em todos os anos esperamos ultrapassar os 10.000 animais.

ABCOS – Quais as novidades para a feira deste ano?

Lucas Balinhas – Este ano a Feovelha foi reconhecida como Evento Cultural, podendo utilizar os benefícios da Lei de Incentivo a Cultura.

ABCOS – Até que data é possível fazer a inscrição?

Lucas Balinhas – Até 14 de janeiro diretamente no site da ARCO.

ABCOS – Esta é a XXIX edição do evento. Quais os preparativos para os 30 anos do evento?

Lucas Balinhas – Com certeza teremos festividades especiais e homenagens nos 30 anos, mas até dia 27 a concentração é na 29ª edição.

ABCOS – Você gostaria de destacar alguma coisa?

Lucas Balinhas – A Feovelha só é a maior feira de ovinos do país devido à participação dos produtores, sendo eles, depois dos animais, as grandes estrelas da festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>