Criadores de Suffolk da Fazenda Planalto, em Castro (PR), recebem homenagem da ABCOS

reginaO criador Eurídes Carneiro de Matos e sua esposa, Regina Carneiro de Matos levam a criação de ovinos no nome. Os proprietários da Fazenda Planalto, em Castro (PR), tocam sua propriedade com a vontade e o vigor de dois iniciantes e não demonstram que já passaram dos 70 anos de idade.

A experiência os colocou como estandartes na criação de Suffolk no Brasil e pela dedicação os criadores receberam uma homenagem durante o jantar de confraternização da ABCOS, no último dia 02 de setembro, na Expointer 2015, em Esteio (RS).

“Eu agradeço muito esta homenagem. Aqui no Suffolk eu fiz muitos amigos e adoro vir a Expointer onde posso conversar e trocar experiências. Pra mim, é melhor vir a Expointer do que a Praia. Infelizmente, o Eurídes não pode vir, mas tenho certeza que ele também ficará muito feliz com o reconhecimento. Obrigado a todos os amigos”, disse dona Regina.

Os paranaenses foram um dos primeiros criadores na retomada da raça na década de 1980, quando chegou uma primeira importação de animais vindos da Inglaterra. A primeira participação na Expointer aconteceu em 1983, a partir daí foram muitas premiações no evento.

A criadora está otimista com o atual momento do Suffolk. “Atualmente a criação de Suffolk está muito mais fácil, principalmente nas técnicas de inseminação e de manejo. Eu vejo o atual momento do Suffolk em plena ascensão, não há nenhum outra raça com ganho de peso e conformação de carcaça com esse desempenho. Acredito no Suffolk como um grande produtor de carne e cada mais interessados pela raça”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>