Cidade gaúcha terá projeto-piloto de combate ao abigeato

abigeatosaogabrielO secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, anunciou no último dia 28 de março, em São Gabriel (RS), que a cidade será a primeira a contar com o projeto-piloto de combate ao abigeato. A informação foi dada durante uma reunião entre o secretário, o prefeito de São Gabriel, Roque Montagner, presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira e lideranças do agronegócio da região.

No encontro, Teixeira afirmou que os roubos de ovinos têm preocupado os criadores de São Gabriel e região. “O abigeato não é apenas um crime contra o patrimônio, mas também um crime de saúde pública, além de ser um crime fiscal, porque responde pela perda de mais de R$ 1 bilhão nos cofres do Estado”, lembrou.

O projeto-piloto é composto de um plano integrado de combate ao abigeato, envolvendo Brigada Militar, Polícia Civil, inspetorias veterinárias estaduais e municipais. De acordo com informações da Secretaria de Segurança, a ação deve beneficiar toda a fronteira oeste e deve começar a funcionar nas próximas semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>