CEPEA atuará na ovinocultura paulista, a partir de 2017

suffolkO Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA) é o centro de pesquisas econômicas da ESALQ, campus da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba. Desenvolve pesquisas sobre aspectos econômicos e financeiros de cerca de 30 cadeias produtivas do agronegócio brasileiro e internacional, tratando também de questões sociais e ambientais.

Objetiva contribuir para a administração mais eficiente e sustentável do agronegócio, provendo, ao mesmo tempo, embasamento para os formuladores de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do setor e, por extensão, do País. O CEPEA já atua há muito tempo na bovinocultura e, desde julho vem se organizando em parceria com a ASPACO para desenvolver este trabalho na ovinocultura paulista.

No último dia 02 de dezembro reuniram-se no Sindicato Rural de São Manuel membros do CEPEA, diretores e técnicos da ASPACO, ovinocultores paulistas e pessoas ligadas a industria da carne ovina e de venda de insumos.

A conferência terminou com uma coleta de informações que servirão de base para o estabelecimento do custo de produção na atividade e posterior fornecimento de referências seguras quanto aos seus aspectos econômicos. Há alguns anos outro centro da USP, o Campus de Pirassununga, desenvolve e oferece ferramentas no custo de produção do cordeiro paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>