Cabanha Leone conquista Expovelha 2017 na raça Suffolk

A Expovelha é o principal evento da ovinocultura paulista e o Suffolk, mais uma vez, mostrou a sua força. A Cabanha Leone, do criador Bruno Garcia Moreira, ficou com a primeira colocação no número de pontos da Expovelha deste ano, que aconteceu entre os dias 11 e 15 de outubro, em Lençóis Paulista (SP). A feira ainda contou com a participação da Ovinos HPOC, do criador Hugo Procópio de Oliveira Cardin.

A Cabanha Leone conquistou o Grande Campeonato de Machos Suffolk, com o animal de tatuagem 507A. Já o Reservado foi o animal de tatuagem 407, da Ovinos HPOC. Entre as fêmeas, a Cabanha Leone levou a Grande Campeã e a Reservada, com os animais de tatuagem 178 e 172, respectivamente.

O Grande Campeão Suffolk também foi o Grande Campeão Supremo, que é um campeonato especial que premia o melhor macho e a melhor fêmea entre os grandes campeões de todas as raças, que mais estão próximos das características ideais de sua raça. Os jurados do campeonato foram: Wessel Albertus Le Roux Van Wyk (Namíbia), Gustavo Martins Ferreira e Giancarlo Antoni.

A Cabanha Leone também ficou com o primeiro lugar no Ranking Cabanha do Ano ASPACO 2017 na raça Suffolk. “Esse é o resultado do investimento de muito trabalho. Acredito que o Suffolk seja a melhor raça para a produção de carne ovina, por esse motivo me preocupo muito para que meus animais possam atender as mais exigentes especificações. Os resultados também imprimem o esforço de todos os funcionários da Cabanha Leone”, afirmou Bruno Garcia Moreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>