Bruno Garcia Moreira é reeleito presidente da ABCOS

brunoaspaco1O presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira, foi reeleito no último dia 31 de agosto, na assembleia da associação, que aconteceu em Esteio (RS), durante a 37ª Expointer. Apesar de afirmar que não era candidato a reeleição, a boa gestão de Garcia Moreira fez os associados o convenceram a continuar a frente da ABCOS.

A base da diretoria anterior foi mantida, mas também houve alterações, uma vez o estatuto da associação obriga algumas mudanças, inclusive a renovação de parte dos diretores. Contudo, o presidente explica que todos os detalhes serão conhecidos após uma circular que será enviada em breve.
De acordo com Garcia Moreira, o principal objetivo da nova diretoria da ABCOS continuará sendo a renovação da raça Suffok. “Nos próximos dois vamos reforçar ainda mais a qualidade genética dos animais da raça, como já vem acontecendo nos últimos anos. Portanto, vamos trabalhar forte na consolidação desse novo Suffolk brasileiro, bem como fazer novos cursos de atualização da raça e a formação de novos membros para o Colegiado de Jurados”, afirma.

O presidente da ABCOS acredita que até o fim desse mandato a raça terá o biotipo do Suffolk brasileiro disseminado nas cabanhas. “O Suffolk é uma raça de cordeiro com aptidão para carne. É, sem dúvida, uma máquina de fazer carne e vamos nos dedicar a máximo para que os criadores possam conhecer as características do Suffolk, fortalecendo ainda mais a raça”, define.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>