Bagé cria Frente Parlamentar de Apoio à Ovinocultura

teixeirafrenteovinobageA Câmara de Vereadores de Bagé (RS) aprovou, na semana passada, o Projeto de Resolução nº 002/15, que cria a Frente Parlamentar de Apoio à Ovinocultura. A frente será composta por pelo menos sete vereadores e terá como objetivo promover estudos e debates de ações voltadas à ovinocultura em Bagé.

O autor da resolução, o vereador Antenor Teixeira (PP), justifica a criação da frente pela importância da atividade para a economia da cidade. “Esse setor é de grande importância, não só econômica, como social, pois emprega grande número de mão de obra assalariada”, disse ao jornal Folha do sul.

Para Teixeira, a frente, por meio do legislativo bageense, pode iniciar ações que não servirão apenas para debater as questões referentes à produção de ovinos, mas também mobilizar todos que, de direito, têm a obrigação de criar mecanismos que possam auxiliar na atividade.

Segundo ele, a frente poderá desenvolver estudos e debates, além de convidar representantes de entidades ligadas ao setor e autoridades, podendo se associar a outras frentes de caráter estadual e federal. A medida pode servir de exemplo para outros municípios que tem a ovinocultura como uma de suas principais atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>