Associação de ovinos deve ser criada em Santana do Livramento (RS)

sufffolkA Associação Santanense de Criadores de Ovinos deve ser criada nos próximos meses. Uma reunião realizada na sede da Associação e Sindicato Rural de Livramento formou uma comissão provisória encarregada de estruturar as bases da nova Associação. A cidade também deve tornar-se Capital Nacional da Ovinocultura, por meio de um projeto que tramita no Congresso Nacional.

“Nossa intenção, mais do que apoiar essa iniciativa, o que já fazemos, é a parceria institucional, até mesmo na gestão de projetos conjuntos, perspectiva de carrear recursos para repasse à associação em ações, atividades e programas de desenvolvimento da ovinocultura, mas, fundamentalmente, já pensamos em repassar a administração da Casa da Ovelha à Associação, tão logo a mesma esteja devidamente estruturada e com a documentação necessária para atuar”, afirmou o presidente da Rural, Luiz Cláudio Andrade.

São 20 criadores que estão já trabalhando no sentido de viabilizar a implantação da entidade associativa, que congregará todas as raças e terá função institucional, atuando junto com o Sindicato Rural de Livramento. A fase de trabalho atual é de análise documental e formatação estatutária, tendo como base a estrutura desenvolvida pela Associação e Sindicato Rural de Bagé (ABACO).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>