Saiba por que o Suffolk é uma das melhores raças para a produção de carne

_DSC7956Nos últimos anos, a raça Suffolk, por meio da ABCOS, tem estimulado os criadores a utilizarem em seus rebanhos animais de linhagem inglesa. Esse é o biotipo que a maioria dos associados da ABCOS escolhera, para que a partir dele, possa ser formado o biotipo do Suffolk braileiro, mais rústico, adaptado aos campos de manejo do Brasil.

Atualmente, os criadores buscam um animal compacto, mais baixo e com muita massa muscular, principalmente na parte posterior (pernil), anterior (paleta) e superior (lombo), que são os cortes nobres da carne de carneiro. Essencialmente, essas são as características que um carneiro da raça Suffolk deve ter.

As principais vantagens do Suffolk são o rápido ganho de peso, forte função terminadora e sabor inigualável. Contudo, por que a raça consegue ter essas peculiaridades. Então, fizemos uma pesquisa com profissionais e publicações na área e resumimos em poucas questões.

Acompanhe:

Por que a carne de um cordeiro Suffolk é mais saborosa, em comparação com outras raças?
Porque a raça é oriunda de uma raça mãe chamada de Norfolk (ovino selvagem) raça está que era caçada pelos nobres da época para ser apreciada nos banquetes, pelo fato de se ter qualidades organolépticas em sua carne como textura e sabor diferenciado.

Por que o Suffolk tem um ganho de peso melhor?
Por ser uma raça que sofreu uma seleção de mais de 200 anos para está finalidade.

O Suffolk tem um aproveitamento de carcaça muito bom. O que isso interfere para a indústria que compra esses animais?
Melhor aproveitamento de cortes para à indústria rendendo melhor, com relação ao preço pago para o produtor se este vendeu o produto para ser pago em cima da carcaça ele produtor vai ter ganhos melhores ao contrário se vender no peso vivo quem vai sair ganhando seria à indústria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *