Vinício Bastos é jurado de exposição no Uruguai

14390810_1450391984987637_3434989427018562653_nO presidente eleito da ABCOS, para o biênio 2017/2018, Vinício Bastos, foi jurado da 111ª Exposición Internacional de Ganadería y Muestra Agro Industrial y Comercial (Expo Prado), em Montevidéu, no Uruguai. A Exposição aconteceu entre os dias 07 e 18 de setembro e é um dos principais eventos do agronegócio uruguaio, assim, o dirigente teve a missão de aprofundar a análise sobre o Suffolk uruguaio, uma vez que é membro efetivo do Colegiado de Jurados da ABCOS.

O convite surgiu de um criador uruguaio, Pio Segredo, que visitou a Exposição Nacional do Suffolk, em Araçatuba (SP). “Em reunião com a Associação Uruguaia de Criadores de Suffolk ele sugeriu meu nome para julgar a raça na 111ª Expo Prado. O Pio é um amigo criador de Suffolk do lado de lá da fronteira e eu fiquei muito lisonjeado em julgar e conhecer mais sobre o Suffolk no Uruguai.”, conta Bastos.

Ainda de acordo com o futuro presidente, os uruguaios estão atentos as transformações do Suffolk no Brasil, sobretudo na possibilidade que os carneiros brasileiros tem de produzir carne de qualidade. “Os uruguaios foram muito receptivos e estão muito interessados no trabalho que a ABCOS está desenvolvendo com relação ao novo biotipo do Suffolk. Sem dúvida, de alguma forma, estamos influenciando de forma muito positiva nossos vizinhos”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>