Vinício Bastos é indicado presidente da ABCOS

1345A Nacional do Suffolk ocorrida entre os dias 12 e 17 de julho, em Araçatuba (SP), rendeu mais que um grande evento. Durante uma reunião entre os criadores, o associado Vinício Bastos foi indicado para presidência da ABCOS para o biênio 2017/2018.

Gaúcho, criador de Suffolk desde 2005, atuante nas questões do Suffok, Bastos foi presidente do Núcleo de Criadores de Ovinos de Júlio de Castilhos (RS) por seis anos, onde atualmente é tesoureiro. Ele afirma estar surpreso com a indicação, mas feliz com o desafio.

Confira uma rápida entrevista com o futuro presidente da ABCOS, que deve ser eleito na Assembleia Ordinária da ABCOS em agosto, durante a Expointer.

Por que você aceitou ser presidente?
Entendo que cada um do grupo tem condições de dar sua contribuição para a raça. Fiquei surpreso com a indicação, mas aceitei porque será uma experiência talvez marcante na minha vida, ocupando um cargo em nível nacional.

Quais são as suas expectativas?
As expectativas são as melhores, pois a raça passa por uma mudança, com animais bem mais funcionais e temos um mercado muito promissor a ser explorado, que é produzir cordeiro Suffolk.

Você planeja alguma mudança?
Mudança não, mas talvez, se for possível, dar um foco não só em animal de pista e quem sabe eventos com animais rústicos (reprodutores e matrizes). Acho que podemos desenvolver rebanhos comerciais a base de Suffolk. É um desafio!

Quais os pontos que você considera importantes para a expansão do Suffolk no Brasil?
Pontos importantes já vêm sendo muito bem feitos pela atual direção, foco em eventos, genética, novos criadores. É dar continuidade.

Na sua opinião, qual o principal desafio à frente da entidade?
O desafio é continuar congregando os criadores e fazer este nosso Suffolk chegar na mesa do consumidor.

O que os criadores podem esperar na sua gestão?
Esperamos fazer um trabalho sério, sempre pensando no crescimento da nossa raça.

O que você gostaria de acrescentar?
Agradecer o a atual direção, na pessoa do Presidente Bruno Garcia, pela indicação, pela confiança e dizer que temos que contar com o apoio de todos, ninguém faz algo acontecer sozinho. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>