Transmissão do julgamento do Suffolk tem pico de 150 telespectadores

xcO julgamento da raça Suffolk, na Expointer 2013, que aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto teve audiência com pico de 150 telespectadores, assistindo ao vivo, pelo site MF Rural. A iniciativa é inédita na ABCOS e o número é bastante relevante, representa um avanço pelo interesse da raça no Brasil.

“Estivemos praticamente 20 horas no ar durante os dois dias de julgamento. Os apaixonados pela raça Suffolk e pela ovinocultura em geral ganharam, neste ano, um canal a mais para acompanhar o julgamento. O resultado foi bastante positivo e mostra o quanto há interessados no desenvolvimento genético do Suffolk no Brasil”, afirmou o presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira.

O presidente também comentou sobre a qualidade dos animais expostos nesta Expointer. “O mundo e o Brasil precisam consumir carne, proteína de qualidade e foi isso o que vimos aqui hoje (26 de agosto). O Suffolk é o rei da produção de carne. Nós temos que agradecer a todos os criadores, que cada vez mais investem na melhoria da raça Suffolk com forte investimento em melhoramento genético, que fará com que o Suffolk volte a ser a maior rebanho de ovinos do Brasil e firmar ainda mais sua posição da melhor raça para a produção de carne ovina no Brasil”, destacou Garcia Moreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>