Transmissão do julgamento do Suffolk alcança 2 mil telespectadores

julgamentosuffolkexpointer201444O julgamento da raça Suffolk na Expointer 2014, que aconteceu no dia 1 de setembro, teve a audiência de 2 mil telespectadores, que assistiram ao vivo, pelo site MF Rural. O número é 13 vezes maior que o do ano passado, quando ocorreu a primeira iniciativa do gênero na ABCOS.

“Estivemos mais de oito horas no ar, durante este único dia de julgamento. Aqueles que não puderam estar presentes aqui em Esteio, tiveram a oportunidade de acompanhar o julgamento do Suffolk pela Internet. O alto número de telespectadores revela o quanto a raça está crescendo e quanto há mais interessados pelo Suffolk, que é, sem dúvida, a melhor raça para a produção de carne”, afirma o presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira.

A Expointer 2014 é o primeiro evento em que os jurados, o Med. Veterinário José Galdino Garcia Dias, o Zootecnista Marcio Armando Gomes de Oliveira e o Med. Veterinário Joaquim Soares Neto, são oriundos do primeiro Colegiado de Jurados da ABCOS, que foi formado em julho deste ano.

“A Expointer é um dos principais eventos da ovinocultura brasileira e ter jurados formados pelo curso de colegiado da raça Suffolk é um passo muito importante e gratificante, tenho certeza, para todos os criadores da raça no Brasil. O curso também definiu o biotipo do Suffolk no Brasil e a transmissão ajudou a divulgar esse novo modelo”, diz o presidente da ABCOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>