Suffolk vende tudo na Expointer e projeta Nacional em Maringá (PR)

Neste ano, o Suffolk teve a participação de 100 animais de altíssima qualidade na Expointer, o número é 20% superior que o registrado em 2016. De acordo com o presidente da ABCOS, Vinício Bastos, a maior feira da América Latina e principal Exposição de ovinos do Brasil recolocou o Suffolk como uma das principais raças de ovinos para produção de carne de cordeiro do País.

“As vendas do Suffolk superaram as expectativas. Durante a Expointer, as vendas chegaram a quase R$ 150 mil. Isso evidencia a qualidade do novo Suffolk Brasil, é o mercado que dita a criação em nossas propriedades. O novo biotipo do Suffolk está atraindo novos investidores mais rápido do que imaginávamos e isso só evidencia que estamos no caminho certo”, ressalta o mandatário da ABCOS.

A qualidade dos animais foi o principal motivo no sucesso das vendas, segundo dirigente. “Este ano tivemos uma pista muito pesada na Expointer. Do primeiro ao quarto prêmio dos grandes campeonatos, seja de machos ou de fêmeas, nós tivemos animais muito parelhos, de ótima conformação carniceira, que é justamente uma das principais características do novo Suffolk Brasil. Os criadores estão investindo e trabalhando para conseguir ter cada vez melhores resultados”, afirma Bastos.

Ainda de acordo com o presidente da ABCOS, a cobertura nas redes sociais foi outro destaque do Suffolk na Expointer 2017. “A ABCOS vem investindo em marketing digital há alguns anos, mas neste ano chegamos ao ápice. Nos dias da Expointer, mostramos cada detalhe das atividades do Suffolk e impactamos mais de 100 mil pessoas. Esses resultados ajudam a raça crescer e encontrar novos investidores. A nossa agência, a Manacá Comunicação, realiza um ótimo trabalho”, destacou Bastos.

Outro ponto destacado por Bastos foi o anúncio da Nacional do Suffolk 2018. “A Expoingá, em maio do ano que vem, em Maringá, no Paraná, receberá a nossa Exposição Nacional e faremos o possível para fazer desse um grande evento da raça, mas preciso da ajuda dos nossos diretores e criadores. Com o atual momento da raça, temos todas as condições de fazer a melhor nacional dos últimos anos”, diz.

O presidente da Ovinopar planeja um grande evento do Suffolk. “Nós estamos muito felizes em receber o Suffolk no Paraná e, principalmente, em Maringá. O local da Expoingá é muito bem localizado, tem uma estrutura muito boa. A cidade de Maringá é muito acolhedora e estamos muito felizes em receber a raça Suffolk. Pra nós da Ovinopar é a realização de um sonho. Espero todos os criadores de Suffolk para que possamos fazer uma linda festa da Nacional”, exclama Dias.

Os detalhes sobre a 10ª Exposição Nacional do Suffolk ainda estão sendo ajustados e serão divulgados em breve. A última edição da Nacional do Suffolk aconteceu em Araçatuba (SP), em 2016. Na ocasião, mais de 120 animais estiveram na exposição, onde havia criadores de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O jurado foi o ex-presidente da Suffolk Sheep Society (Reino Unido), Michael Weaver. Em 2018, a ABCOS deve trazer mais um jurado inglês, reafirmando o padrão do Suffolk Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>