Suffolk Sheep Society completa 130 anos em 2016

suffolksheppsocietyA Suffolk Sheep Society, associação nacional dos criadores de ovinos Suffolk, no Reino Unido, foi criada em 1886. Dessa forma, neste ano, a entidade terá comemorações pelos 130 anos de história, em prol da raça e de seus produtores. Ainda não estão definidos quais serão as comemorações, mas há expectativa de que haja um evento pela marca, que é considerada uma das mais importante da ovinocultura mundial.

O Suffolk é uma raça nativa do Reino Unido e foi criada no século XVIII, a partir do cruzamento de carneiros Southodown com ovelhas selvagens de Norfolk. No final do século seguinte, o expressivo número de criadores da raça culminou na criação da Suffolk Sheep Society. A partir de então, o Suffolk se popularizou pelo resto do globo, sobretudo na Austrália e Nova Zelândia.

A raça é mundialmente conhecida pela sua característica terminal, além de ter conquistado os melhores resultados, em estudos que comprovam o crescimento e aproveitamento de carcaça. As fêmeas possuem dimensões pélvicas largas, que facilitam o parto. O sabor da carne de cordeiro Suffolk também é reconhecido como um dos melhores do mercado, tornando a raça, a melhor para a produção de carne ovina em todo o mundo.

Conheça mais sobre a Suffolk Sheep Society aqui (http://www.suffolksheep.org/).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>