Suffolk faz bonito na Fenovinos de Tupanciretã

18581704_973700712733189_2325790764696105408_nA 29ª edição da Fenovinos aconteceu entre os dias 17 e 21 de maio, em Tupanciretã (RS). O julgamento da raça Suffolk aconteceu no dia 19 de maio e teve como jurados, Gustavo Velloso e Tatiane Berto. Durante o evento, foi possível ver no rosto de visitantes e criadores, o interesse pela raça Suffolk, que enviou à Feira animais de excelente qualidade, de produtores gaúchos tradicionais.

Entre os machos, o Grande Campeão e Reservado de Grande Campeão ficou com a Fazenda Descanso, do criador João Augusto Botelho do Nascimento, de São Martinho da Serra. O terceiro melhor prêmio com a Cabanha Minuado, do criador Vinício Bastos, de Júlio de Castilho. O quarto melhor prêmio também ficou com a Fazenda Descanso.

Entre as fêmeas, a Grande Campeã e Reservada de Grande Campeã ficou com a Fazenda Descanso, do criador João Augusto Botelho do Nascimento, de São Martinho da Serra. O terceiro melhor prêmio com a Cabanha Minuado, do criador Vinício Bastos, de Júlio de Castilho. O quarto melhor prêmio também ficou com a Fazenda Descanso.

A Fenovinos foi criada pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO) no ano de 1987 com o principal objetivo de fomentar o desenvolvimento da ovinocultura em regiões onde ela ainda não está firmada como força produtiva, por isso é uma feira de caráter itinerante e que tem sido uma das mais importantes mostras de ovinos do Brasil, reunindo a cada edição um expressivo número de expositores e de animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>