Suffolk está entre as melhores posições na segunda pesagem parcial do CCP 2015

ccpsuffolkOs técnicos responsáveis pelo Campeonato Cordeiro Paulista (CCP) 2015 realizaram na última quinta-feira (22), a segunda pesagem parcial dos cordeiros, que estão em confinamento, na nas dependências do Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp de Araçatuba (SP). Entre os cinco melhores índices desta pesagem, o Suffolk está na terceira e quinta posição, com 384 e 376 gramas de ganho de peso médio, por dia, respectivamente.

Neste ano, o CCP conta com 44 animais da raça Suffolk e 10 criadores. Entre os anos de 2002 e 2014, o Suffolk foi campeão em 10 edições e vice nas outras três. “Todos os anos o Suffolk tem bons resultados no Campeonato Cordeiro Paulista. Este ano não é diferente. Nos últimos dias até o abate, a expectativa é que o Suffolk tenha um bom ganho de peso. Aliás, a avaliação de carcaça dos cordeiros de cruza com Suffolk é excelente”, afirma o presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira.

A pesagem final ainda não tem data confirmada, pois será feita conforme disponibilidade de abate do frigorífico. Os criadores que participarem do CCP foram remunerados pelo peso vivo de seus cordeiros na data de entrega no local da prova, ao preço de mercado apresentado pelo Indicador de Preços do Cordeiro Paulista, com bônus para os sócios da ASPACO e para criadores de outros estados. Contudo, os criadores participantes não pagarão por vacinas, medicamentos, sal mineral e alimentação desde a data de chegada no local do confinamento até o término do Campeonato.

As premiações serão divididas da seguinte forma:
Grande Campeão – lote que obtiver a maior pontuação nas duas etapas
Reservado Grande Campeão – lote que obtiver a segunda maior pontuação nas duas etapas
3º Melhor Lote – lote que obtiver a terceira maior pontuação nas duas etapas
1º Prêmio Etapa Ganho de Peso – lote que obtiver o maior ganho de peso médio diário, considerando os três cordeiros com melhor desempenho no lote
1º Premio Etapa Avaliação de Carcaças – lote que apresentar as três carcaças com as maiores pontuações nos parâmetros mensurados

O CCP é organizado pela ASPACO, com o apoio do Núcleo de Criadores de Ovinos de Araçatuba e Região e a Unesp de Araçatuba. Neste ano, o CCP tem o patrocínio da Coopermota, Agnus, Elanco, Zolvix e Zolla. Confira aqui a classificação completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>