Suffolk, a carne de cordeiro saudável

carnedecordeiro111Recentemente, o site Dicas de Nutrição, especializado em alimentação saudável, publicou uma matéria sobre os “Benefícios da Carne de Cordeiro à Saúde”. A carne de cordeiro possui diversos nutrientes que fazem bem a saúde dos humanos, entre os principais estão a proteína e as vitaminas e minerais. Os cordeiros da raça Suffolk apresentam dois itens a mais: o sabor e maciez, que fazem sucesso entre os consumidores.

De acordo com o a matéria publicada pelo site, O teor de proteína magra do cordeiro cozido geralmente é 25% a 26%. A carne de cordeiro é uma fonte de proteína de alta qualidade e contém todos os aminoácidos essenciais necessários para o crescimento e manutenção do corpo. Ou seja, ela é essencial para a manutenção dos tecidos, seja para pessoas com situação pós cirúrgica ou para auxiliar na atividade física.

O cordeiro é uma fonte rica em muitas vitaminas e minerais. Abaixo estão as mais abundantes: Vitamina B12, importante para a formação do sangue e a função do cérebro; Zinco é um mineral essencial, importante para o crescimento e a formação hormonal, como a insulina e a testosterona; Ferro, na forma de ferro heme, que é altamente bio disponível e é absorvido de forma mais eficiente do que o ferro não heme encontrada nas plantas.

“O Brasil e o Mundo precisam de proteína de qualidade para ser consumida pela população e a carne de cordeiro proporciona benefícios notoriamente observados pelos consumidores. Quando o assunto é carde cordeiro, o Suffolk desponta como uma das mais saborosas e macias do mercado. Por isso é tão importante que os consumidores e criadores de ovinos conheçam o Suffolk, a melhor raça para a produção de carne”, destaca o presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira.

Conheça mais benefícios da carne de cordeiro pelo site Dicas de Nutrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>