São Paulo terá GTA eletrônica após pedido da ASPACO

sheeptransport1O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, anunciou na última segunda-feira (30), que até meados de maio, o Estado de São Paulo adotará um sistema informatizado da Guia de Trânsito de Animal (GTA) de ovinos. A alteração é um pedido antigo dos produtores, sobretudo do presidente da ASPACO, Bruno Garcia Moreira.

“Acredito que com a GTA informatizada o controle do transporte de animais será mais ágil e teremos mais informações a nossa disposição. Sem falar na facilidade para os criadores quando da necessidade de transportar seus animais de forma legalizada. Ou seja, é uma mudança bastante significativa na nossa rotina”, ressaltou Garcia Moreira.

O secretário também comunicou que a Secretaria de Agricultura está trabalhando na criação de um portal da agricultura paulista, que deve ajudar a entender e fortalecer o agronegócio do Estado de São Paulo. “Ainda não podemos divulgar uma data precisa, mas podemos afirmar que estamos buscando aglutinar o maior número de informações importantes sobre a agricultura paulista, que poderá ser acessado por todos os cidadãos”, disse Jardim.

O presidente da ASPACO e o presidente da ABC Dorper, por intermédio do deputado estadual Itamar Borges (PPS), estiveram com o secretário de Agricultura, na ultimo dia 30, para pedir mais apoio do Governo do Estado de São Paulo para o fortalecimento da ovinocultura paulista. O secretário Jardim afirmou que a ovinocultura é uma das prioridades do governo estadual e se comprometeu em atender aos pedidos dos presidentes. Saiba mais sobre o encontro aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>