Presidente da ABCOS reforça urgência na compra de sêmen inglês

vendasuffolk8A ABCOS e Genetex UK estão trabalhando para que as doses de sêmen de animais ingleses possam ser adquiridas por criadores brasileiros. Nesse sentido, o presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira, afirma que é necessário que os brasileiros tenham “senso de urgência” para fazer os pedidos.

“Precisamos começar a fazer os pedidos, haja visto que os animais só irão para Central da Genetex após os pedidos de coleta de sêmen terem sido feitos. É muito importante que entre em contato, manifestarem o quantitativo de doses de sêmen que cada um tem interesse em comprar e de qual ou quais reprodutores”, explica Garcia Moreira. Os contatos podem ser feitos aqui, ou diretamente pelo e-mail brunogarcia16@hotmail.com.

Ainda acordo com o presidente, há datas importantes para que os criadores fiquem atentos. “Dia 17 de novembro já tenho que enviar um balanço do quantitativo de pedidos para começáramos a negociar. O prazo final deve ficar para o final de novembro, para que possamos tentar ter este sêmen aqui no Brasil ainda com tempo para usar na monta de 2014. Tudo vai depender da nossa agilidade em fazer os pedidos com rapidez e fechar as negociações”, conclui.

Os reprodutores são animais de ótima formação genética e as doses de sêmen estão com preços mais atrativos aos sócios da ABCOS. Quem quiser mais informações pode acessar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>