Presidente da ABCOS assume presidência da Câmara Setorial de Ovinos e Caprinos do Estado de São Paulo

brunoaspaco1O presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira, foi indicado para a presidência da Câmara Setorial de Ovinos e Caprinos do Estado de São Paulo e desde novembro do ano passado já exerce a função. Além de presidente da ABCOS, Garcia Moreira também é presidente da Associação Paulista dos Criadores de Ovinos (ASPACO), ou seja, tem conhecimento sobre o tema e boa relação com os criadores, o que poderá resultar em bons acordos com o governo paulista.

A Câmara funciona com uma espécie de fórum, no qual os criadores de ovinos e caprinos se reúnem para que com o auxílio do governo do Estado, possam aumentar a produção e melhorar o rebanho. O apoio do governo paulista é muito importante para que haja um crescimento expressivo da oferta, o que certamente beneficiará tanto consumidores, quanto criadores.

De acordo com o presidente, o principal desafio a frente da Câmara Setorial é a criação do “Protocolo Sanitário” do Estado de São Paulo. “Já existe um estudo sendo realizado e esperamos poder montar o protocolo, que envolve diversos procedimentos com relação a sanidade dos animais. Uma vez montado e aplicado sistematicamente com o apoio do Estado, esperamos possibilitar ao criador paulista a exportação para a América Latina” e outros paises, destaca Garcia Moreira.

Ele ainda ressaltou que, se for possível, também seja realizado um estudo sobre a cadeia produtiva da caprinovinocultura em São Paulo, uma vez que esta cadeia ainda não está definida e este processo é fundamental para evolução do setor no Estado. Essa cadeia envolve todas as partes envolvidas, da produção do cordeiro até o consumo. O presidente também estuda a possibilidade da execução de um censo das propriedades de ovinos e do rebanho paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>