Prefeitos gaúchos querem aderir ao programa “Rota do Cordeiro”

suffolk1234O prefeito de Bagé (RS), Dudu Colombo e o prefeito de São Gabriel (RS), Roque Montagner, desejam receber mais incentivos federais. Os prefeitos entregaram ao Secretário Nacional do Desenvolvimento Regional, do Ministério de Integração, Irani Ramos, uma solicitação para que seja desenvolvida na região da Campanha e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul o Projeto Federal “Rota do Cordeiro”, que já atua em outras regiões.

Durante o encontro, o prefeito Dudu ressaltou a importância do rebanho ovino na região, que está em processo de recuperação nos últimos anos. “A ação compõe um importante ramo da economia primária regional. Estamos defendendo a importância do programa na região. No mês de maio, deverá ocorrer uma audiência no Ministério da Integração Nacional, onde será tratado o tema. Esta é uma grande alternativa para impulsionar a produção e, consequentemente, o desenvolvimento econômico e inclusive turístico de Bagé e região”, argumentou.

O Programa Rota do Cordeiro prevê, com apoio do Governo Federal, Estadual e Municipal, a profissionalização da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, articulando os subsistemas de produção, processamento e comercialização por meio da criação de sistemas agroindustriais integrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>