Nova Zelândia: exportações de carne ovina caem no inverno

SSNZDe acordo com dados do Beef & Lamb New Zealand, as exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia à União Europeia totalizaram 5.452 toneladas em agosto. O número é 34% a menos que o mês de julho e 20% a menos que no ano anterior. Esse período coincide com o fim do verão europeu e com consequente queda no consumo de carne de cordeiro. As exportações ao Reino Unido em agosto caíram 33% com relação a julho e 23% com relação ao ano anterior, para 2.101 toneladas.

Aproximadamente metade do volume foi exportado para a China durante agosto comparado com julho, com 3.133 toneladas exportadas, apesar de esse ter sido um volume similar ao exportado no mesmo período do ano passado. As exportações de carne de carneiro da Nova Zelândia seguiram um padrão sazonal similar, com os envios em agosto caindo 31% com relação a julho, para 4.217 toneladas.

Contudo, isso é um fenômeno comum para a produção de carne de cordeiro da Nova Zelândia. Com os mais baixos níveis de produção da esação, a maioria da carne de cordeiro exportada durante agosto foi resfriada em vez de congelada, para maximizar a oferta de carne de cordeiro resfriada aos Estados Unidos e ao Reino Unido. Como resultado, a oferta de carne de cordeiro congelada na Nova Zelândia diminui.

Com informações do Meat and Livestock Australia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>