Nacional do Suffolk: Cabanha Suffolk GMF e Fazenda Santa Fé são os destaques no Grande Campeonato de Machos

machnacsuffolkNo dia 16 de julho, durante a Nacional do Suffolk, na Expo Araçatuba 2016, foi definido o Grande Campeão, animal de identificação GMF IA 417, da Cabanha Suffolk GMF, do criador Gustavo Martins Ferreira, de Rubiácea (SP). O Reservado Grande Campeão foi o animal de identificação GMF IA 371, da Fazenda Santa Fé, do criador Hugo Procópio de Oliveira Cardim, de General Salgado (SP). O jurado foi o criador de Suffolk inglês, Michael Weaver.

“Eu tenho contato com os ovinos desde os meus seis anos e desde os 12 tenho uma proximidade maior com a ovinocultura. Em 2016, faz 20 anos que adquiri meu primeiro animal com certificado de registro, então essa conquista vem coroar um trabalho de muitos e muitos anos. O grande campeão é um borrego muito bom e estou muito feliz com o resultado”, explicou Martins Ferreira.

Ainda de acordo com o criador, o Leilão Elite Nacional Suffolk foi satisfatório. “Eu ponho meus animais à venda com o intuito de proporcionar qualidade no rebanho dos outros criadores. Eu tive 100% de venda e tenho certeza de quem os adquiriu terão ótima qualidade genética em suas propriedades e esse é o meu intuito enquanto criador e entusiasta do Suffolk”, afirmou.

O criador Hugo Procópio de Oliveira Cardim também está bastante satisfeito com o resultado da Nacional do Suffolk. “Eu não tenho tradição de animais em pista e a exposição teve animais de excelente qualidade. Conquistar o Reservado Grande Campeão é um grande resultado. Isso é fruto de um trabalho que tenho feito com o zootecnista Gustavo Martins Ferreira e investindo em genética”, disse.

O criador inglês e juiz da Nacional, Michael Weaver ressaltou a evolução dos animais em pista. “Eu estou impressionado com a qualidade genética e a evolução do Suffolk desde a última que estive no Brasil em 2013, para o julgamento na Expointer. Tenho certeza que o Suffolk tem um excelente caminho pela frente e é possível notar o esforço e o trabalho dos criadores para que isso aconteça”, concluiu.

Confira o resultado completo da Nacional do Suffolk aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>