Marfrig chega a acordo com funcionários no Rio Grande do Sul

carcacaO Marfrig e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação de Alegrete (RS) chegaram a um acordo na reunião realizada na última quinta-feira (05) no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT/RS), em Porto Alegre (RS). Segundo informações do TRT/RS, a empresa se comprometeu a manter 300 trabalhadores na planta de Alegrete por pelo menos um ano e realocar outros 120 funcionários em outras unidades do Estado.

A empresa também se comprometeu a oferecer um Programa de Demissões Voluntárias (PDV), que consistirá no pagamento de todas as verbas rescisórias correspondentes à despedida imotivada, no fornecimento de três cartões-alimentação (no valor de R$ 150 cada) e na oferta de cursos profissionalizantes aos trabalhadores desligados da empresa.

Os empregados que optarem pela transferência para outras unidades do Estado, o Marfrig deverá arcar com as despesas de hospedagem em hotel por 30 dias e despesas com mudança, além de pagar um salário adicional. Com a homologação do acordo, o Ministério Público do Trabalho retira a ação civil pública ajuizada contra a Marfrig na Vara do Trabalho de Alegrete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>