Londrina consome mais carne de cordeiro que a média brasileira

receitadecordeiroA ascensão da carne de ovinos foi tema do Ciclo de Palestras realizado no Parque Ney Braga, na ExpoLondrina, em Londrina (PR). Durante a troca de informações um dado chamou a atenção: a região de Londrina consome de dois a três quilos de carne de cordeiro per capita, o consumo representa mais que o dobro da média brasileira, que é de 700 gramas por ano.

Segundo o veterinário Luiz Fernando Coelho da Cunha Filho, diretor da Sociedade Rural do Paraná (SRP) e da Associação dos Criadores de Ovinos do Norte do Paraná (Ovino Forte), o aumento do poder aquisitivo da classe média contribuiu com a procura de carnes com maior valor agregado. “O mercado passou por um período de expansão e agora está consolidado”, destacou.

De acordo com o diretor, atualmente, o consumidor já pode encontrar cortes específicos de carne de cordeiro e até embutidos, como linguiça. “Estamos buscando uma padronização no abate a partir da genética, idade e peso”, comentou Filho.

De acordo com os organizadores, a 54ª ExpoLondrina, que aconteceu entre os dias 3 a 13 de abril, foi mais uma edição de bons negócios e bom público. No quesito ovinocaprinocultura houve um crescimento de 50% na participação de animais, em relação a 2013, totalizando mais de 300 ovinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>