Leandro Feijó é o novo diretor do Dipoa

leandrofeijodipoaO Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tem um novo diretor, Leandro Diamantino Feijó, que foi nomeado na semana passada. O médico veterinário é servidor da instituição desde 2002 e começou a sua carreira na iniciativa privada. Possui mestrado em Tecnologia em Inspeção de Produtos de Origem Animal pela UFMG e especialização em Controle de Resíduos em Alimentos pela Escola Veterinária De Nantes, na França.

O novo diretor esteve à frente da coordenação do Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC) do Mapa no período de 2006 a 2013, momento em que os trabalhos desenvolvidos foram importantes para aprimorar os controles de saúde pública no mercado interno e internacional. Com 37 anos, Feijó também já participou do Comitê Codex Alimentarius de Drogas Veterinárias em Alimentos (CCRVDF) e do Comitê de Resíduos e Contaminantes da Federação Internacional de Laticínios (FIL/IDF).

Segundo Feijó, as metas dessa gestão estão baseadas na agenda regulatória do Dipoa para o biênio 2014/2015, no aprimoramento dos atos normativos sobre os programas de autocontrole, do Plano de Análises de Conformidade e do Sisbi-Poa (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal).

“Espero maior profissionalização e transparência na relação do serviço público com a iniciativa privada, visando aperfeiçoar os controles no mercado interno e possibilitar a manutenção e abertura de novos mercados para o agronegócio”, disse o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>