Juiz de Classificação do Suffolk na Expointer 2015 vê a raça num bom caminho

O julgamento da raça Suffolk, na Expointer 2015, aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto, teve como juiz de classificação o zootecnista e diretor técnico da ABCOS, Gustavo Martins Ferreira. De acordo com ele, os animais apresentados já mostraram uma melhora acentuada do Suffolk pertinente àquilo que foi preconizado durante o primeiro curso de atualização de jurados da raça, realizado no ano passado.

“O campeão e seu reservado juntamente com o terceiro e quarto melhor, a campeã e sua reservada juntamente com a terceira e quarta melhor, são os animais que veremos com mais frequência e em maior número nas próximas feiras e exposições. De modo geral, já pudemos observar animais mais próximos do chão com uma bom equilíbrio entre as partes do corpo mostrando funcionalidade . Ainda há algumas questões a serem ajustadas, mas não tenho dúvida de que os criadores estão no caminho certo”, define Martins Ferreira.

O presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira, acredita que já é possível observar uma mudança no Suffolk. “Buscamos um animal compacto, mais baixo e com muita massa muscular, principalmente no pernil, na paleta e no lombo, que são os cortes nobres da carne de cordeiro. Apesar de termos definido as características que desejamos a pouco tempo, as inseminações com sêmen inglês já tem surtido efeito e isso foi possível ver nessa Expointer 2015”, afirma.

O Grande Campeão foi o animal de box 654, da Fazenda Descanso, tatuagem 531, do criador João Augusto Botelho do Nascimento, de São Martinho da Serra (RS) e o Reservado Grande Campeão, foi animal de box 674, da Cabanha Leone, tatuagem 134, do criador Bruno Garcia Moreira, de Platina (SP). A Grande Campeã, foi o animal de box 609, da Cabanha Flor do Pago, tatuagem 344A, do criador Elvio Flores, de Irani (SC) e a Reservada Grande Campeã, box 602, da Fazenda Descanso, animal de tatuagem 590.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>