II Seminário Ovinos da Campanha acontece nos dias 21 e 22 de julho

suffolkO II Seminário Ovinos da Campanha reunirá técnicos e criadores brasileiros e uruguaios, que debaterão o atual momento de retomada da criação de ovelhas no Rio Grande do Sul, os problemas do setor e suas perspectivas. O encontro será realizado nos dias 21 e 22 de julho, no Parque Augusto Pereira de Carvalho da Associação Rural de Santana do Livramento (RS), das 8h30 às 18h30, em ambos os dias.

No primeiro dia um representante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) apresentará a situação da ovinocultura no Estado. Logo depois, o Senar-RS apresentará uma visão atualizada da ovinocultura na Nova Zelândia e Austrália. A parte da tarde começará com o criador e médico Edmundo Torres falando sobre a carne ovina e o coração. Também haverá palestras sobre manejo integrado, parasitologia, suplementação, Projeto Cordeiro Alto Camaquã e coquetel com cardápio à base de carne ovina e vinhos da Campanha.

No dia 22, a abertura será com o painel sobre o panorama do mercado de carnes ovinas no Brasil. Depois, a médica veterinária Marlise Germer fará uma explanação sobre o trabalho de consultoria realizado pelo Borregão. Às 11h, haverá uma interessante reunião com apresentação dos resultados das análises de sangue e aparelhos digestivos de javalis abatidos na APA do Ibirapuitã, onde estes animais atacam ovinos, bois e até cavalos.

À tarde, um representante uruguaio apresentará palestra sobre propostas e desafios para a ovinocultura no século XXI, seguida de uma demonstração da estrutura e funcionamento da Central Lanera do Uruguai. Também haverá uma palestra sobre a Cooperativa Tejupá.

Para maiores informações e inscrições antecipadas para o evento escreva para o e-mail dta.agricultura@gmail.com ou ligue para o Sindicato Rural de Santana do Livramento, (55) 3242-1204, falar com Jéssica ou Caren.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>