Frigorífico de ovinos da Embrapa Pecuária Sul pode se tornar incubadora de empresas

frigorificoembrapecuariasulA ARCO em parceria com a Embrapa, o Sebrae e a Prefeitura de Bagé (RS), consolidaram numa reunião do último dia 23 de julho, a organização de uma incubadora de marcas de carne ovina, pela Embrapa Pecuária Sul. A iniciativa visa a promoção do desenvolvimento regional e o fortalecimento da cadeia produtiva.

Durante o encontro, foi debatida a possível formação de uma Parceria Público Privada (PPP), na qual a Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), contribuiria com as adequações do projeto para a adesão ao SISBI (Serviço Brasileiro de Inspeção).

O Sebrae, por meio do SebraeTec, em convênio com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realizará o estudo de viabilidade econômica do empreendimento. A expectativa e que em 90 dias o grupo disponha dos primeiros resultados do estudo, os quais subsidiarão a elaboração de um plano de trabalho que será enviado para apreciação da Embrapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>