Festa de 30 anos da ABCOS premia criadores e expositores

confratNo último dia 02 de setembro, no restaurante do Suffolk, na Expointer 2015, em Esteio (RS), a ABCOS comemorou 30 anos de atividades durante o tradicional jantar do Suffolk. Na ocasião, foram premiados os melhores criadores e expositores, além de homenagens a Guilherme Villamil de Castro, descente dos primeiros criadores de Suffolk no Brasil, e ao senhor Eurídes e dona Regina Carneiro de Matos, precursores na criação da raça.

O criador Antônio Gilberto da Costa pediu a palavra e fez uma reflexão importante sobre a história da associação. “É preciso evocar a memória desses 30 anos de história da ABCOS. O Pedro Bertagnolli, pai do José Ronald Bertagnolli, que leva o nome de alguns troféus que entregamos hoje, foi um grande incentivador da raça Suffolk, assim como o Elvio, aqui presente e o Armando Chaves Garcia de Garcia, que foram grandes incentivadores da raça. Agradeço a eles, por toda a dedicação que tiveram com a raça”, afirmou.

Por outro lado, o criador Elvio de Oliveira Flores, projetou o futuro. “A responsabilidade da continuidade de uma raça Suffolk forte está em nossas mãos. Nos dias de julgamento vimos criadores de outras raças observando o Suffolk e conversando conosco sobre a vontade de criar a raça em suas propriedades. Dessa forma, precisamos estar bastante atentos para esse bom momento e criarmos ainda melhor nossos animais”, disse.

Por fim, o presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira, chamou os criadores para descerrar a placa de 30 anos da ABCOS. “Eu me sinto muito lisonjeado por estar presidente quando a ABCOS completa 30 anos. Sei que muitas vezes estamos distantes fisicamente, mas é muito bom vir a Expointer e reencontrar os amigos. Estamos trabalhando forte para que o Suffolk se torne cada vez mais forte. Estou convicto de que voltando às origens teremos um animal cada vez mais competitivo”, finalizou.

Confira as premiações:

Troféu José Ronald Bertagnolli “Melhor Expositor” – Elvio de Oliveira Flores, da Cabanha Flor do Pago, de Irani (SC)

Troféu José Ronald Bertagnolli “Melhor Criador” – João Augusto Botelho do Nascimento, da Fazenda Descanso, de São Martinho da Serra (RS);

Troféu Jorge Luiz Cidade Lopez “Melhor Apresentador da Raça Suffolk” –

Troféu Zootecnista Julio Cezar Trindade “Melhor Ganho de Peso Borrego 8 a 12 meses” – João Augusto Botelho do Nascimento, da Fazenda Descanso, de São Martinho da Serra (RS);

Troféu Ronald D’Avila Lessa “Melhor Ganho de Peso Borrega 8 a 12 meses” – João Augusto Botelho do Nascimento, da Fazenda Descanso, de São Martinho da Serra (RS);

Veja a classificação geral dos criadores de Suffolk na Expointer 2015

Criador – Pontos
João Augusto Botelho do Nascimento – 786
Elvio de Oliveira Flores – 583
Teofilo Pereira Garcia de Garcia – 418
Bruno Garcia Moreira – 298
Eurides Carneiro de Matos – 259
Mario Tarciso Dias Jorge e Rafael Rodrigues – 141
Armando Chaves Garcia de Garcia – 130
Antonio Gilberto da Costa – 85
Ivan Brezolin Marquetto/Heitor da Silva – 64
Lisiane Jobim da Costa Pinheiro – 56
Vinicio Bastos e Celmis Bastos – 18
Valter Miotto – 2

Confira o resultado completo do julgamento dos machos Suffolk na Expointer 2015.

Confira o resultado completo do julgamento das fêmeas Suffolk na Expointer 2015.

Veja a galeria de fotos:

O Suffolk encerra a sua participação na Expointer 2015 com a confraternização entre os criadores e a premiação da ARCO….

Posted by Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Suffolk on Quinta, 3 de setembro de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>