Fazenda Flor do Pago e Suffolk GMF conquistam Grande Campeonato de Fêmeas Suffolk na Expointer 2017

No tarde do dia 27 de agosto, na Expointer, em Esteio (RS), o jurado Luiz Fernando Gottardi definiu a Grande Campeã: o animal Box 556 (tatuagem 544A), da Cabanha Flor do Pago, de Irani (SC), do criador Elvio de Oliveira Flores. A Reservada de Grande Campeã ficou com o animal Box 557 (tatuagem GMF 444) , da Suffolk GMF, de Rubiácea (SP), do criador Gustavo Martins Ferreira.

“É uma satisfação muito grande ganhar aqui em Esteio. Na verdade, a questão não é ganhar, mas é o reconhecimento de um trabalho de importação sêmen inglês que ajudou muito o Suffolk. Atualmente, o Suffolk vem crescendo muito e temos recebido elogios de muitos criadores de outras raças. Esse é o novo Suffolk Brasil: compacto e produtor de carne. A fêmea Campeã é um típico exemplar desse novo biotipo”, afirma Flores.

Já Gustavo Martins Ferreira afirma estar satisfeito com o trabalho desenvolvido.”Eu fico muito satisfeito de vir aqui para o Rio Grande do Sul, em uma exposição tão grande como a Expointer, que é o berço da ovinocultura, em um dos julgamentos mais pesados e trazer uma borrega de excelente qualidade, na qual selecionamos muito bem toda a parte materna e o resultado é esse um reconhecimento que me deixa muito feliz!”, disse o paulista.

O terceiro prêmio ficou com o animal de 568 (F. Descanso 700), da Fazenda Descanso, de São Martinho da Serra (RS). O quarto melhor Prêmio 584 (F. Descanso 660), da Fazenda Descanso, de São Martinho da Serra (RS). Neste ano, o Suffolk teve a participação de 100 animais de altíssima qualidade, o número é 20% superior que o registrado em 2016. A ABCOS conta com o apoio de grandes empresas envolvidas com agronegócio brasileiro para a participação da Expointer 2017. São elas: Concessionária Ford Florauto, Maxi – Nutrição Animal, Cooperativa de Crédito Sicredi, Cabanha Cerro Coroado, Rações Cotrijuc e Medicamentos Zoetis.

Acesse aqui os resultados completos do Suffolk na Expointer 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>