Fazenda Descanso e Cabanha Leone conquistam Grande Campeonato de Machos Suffolk na Expointer 2016

14089104_772806716155924_5602802181916308480_nNo fim da tarde do dia 29 de agosto, na Expointer, em Esteio (RS), o jurado José Galdino Dias definiu o Grande Campeão, o animal de identificação IA 633 (Box 594), da Fazenda Descanso, do criador João Augusto Botelho do Nascimento, de São Martinho da Serra (RS). O Reservado de Grande Campeão ficou com o animal de identificação Leone IA 134 (Box 619), da Cabanha Leone, Platina (SP), de propriedade de Bruno Garcia Moreira.

“Eu estava com muita expectativa nesse borrego que foi o grande campeão. A pista em Esteio é muito pesada e eu sabia que precisava trazer animais de muita qualidade. Esse borrego é inédito nas pistas, eu nem o levei para a Nacional. Estou feliz e começando a pensar na Expointer 2017”, afirma Nascimento.

Já Bruno Garcia Moreira afirma estar satisfeito com o futuro da raça. “Tivemos uma pista de fêmeas ontem muito boa e uma pista de machos extremamente pesada. Animais com muita carne e é isso que o Suffolk proporciona: carne ovina. O reservado é um animal excelente e que terá muito a contribuir para a produção de carne sem dúvida nenhuma”, argumenta.

O terceiro prêmio ficou com a Fazenda Flor do Pago, o animal de identificação Contestado IA 425A (Box 607). O quarto prêmio ficou com o animal de identificação G.M.F. IA 407 (Box 611), do criador Gustavo Martins Ferreira e do expositor Bruno Garcia Moreira.

“Eu estou muito feliz com o que Suffolk vem fazendo. A ABCOS está de parabéns pelo trabalho que está sendo realizado contribuindo muito para a ovinocultura de corte. Os quatro primeiros colocados no Grande Campeonato são animais de alta qualidade genética e se os criadores se espelharem nesses animais, certamente terão bons resultados”, explica o jurado.

Acesse o resultado completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>