Fazenda Descanso e Cabanha Flor do Pago são os destaques da raça Suffolk na Expointer 2014

GrandeCampeaoNo último dia 1 de setembro, aconteceu na Expointer 2014, em Esteio (RS), o julgamento da raça Suffolk, onde estiveram presentes os melhores animais da raça no Brasil. Os destaques ficaram com a Fazenda Descanso, que conquistou os prêmios de Grande Campeã e Reservada Grande Campeã. A Cabanha Flor do Pago conquistou os prêmios de Grande Campeão e Reservado Grande Campeão.

De acordo com o proprietário da Cabanha Flor do Pago, Elvio de Oliveira Flores, o bom desempenho se deve há vários fatores. “A importação de sêmen inglês foi decisiva para o bom desempenho dos nossos animais neste julgamento. Esse também é o resultado da minha teimosia, que há mais de 25 anos sou um produtor dedicado da raça Suffolk, sempre procurando desenvolver a raça. Também pude contar com um pouco de sorte de como os animais entraram, além de termos dividido bem os animais nas categorias.”, diz Flores.

Já o proprietário da Fazenda Descanso, que foi o destaquem em 2013, ressaltou a importância do trabalho em equipe. “Acho que 2013 não foi por acaso e, sim, o resultado de um trabalho sério de seleção genética que realizamos. Assim, 2014 é uma continuação desse trabalho, de investimento e dedicação da equipe toda, desde os funcionários das fazendas e estagiários, que fazem o dia a dia, os parceiros de negócios e os amigos que nos incentivam a cada dia.”, disse.

GrandeCampea“A Expointer 2014 começou para nós no mesmo dia em que a Expointer de 2013 acabou. Sabíamos da responsabilidade de se manter na ponta, a partir disso tive sempre o apoio irrestrito de minha família que trabalha junto, muitas vezes diuturnamente, que também entendeu essa responsabilidade para com a raça Suffolk. E o maior incentivo é minha filha, que é a nova sócia da ARCO e proprietária da terceira melhor fêmea desta Expointer.”, finalizou.

Este ano, o corpo de jurados da raça Suffolk na Expoiter 2014 foi formado pelo Med. Veterinário José Galdino Garcia Dias, o Zootecnista Marcio Armando Gomes de Oliveira e o Med. Veterinário Joaquim Soares Neto, todos são inspetores técnicos da ARCO e oriundos do Colegiado de Jurados da ABCOS, formado em julho deste ano, após o curso que definiu o biotipo do Suffolk no Brasil.

“Os animais apresentados mostraram excelente qualidade, com muita pureza racial, animais pesados, com volume nos membros anterior e posterior, boa arqueadura das costelas. Procuramos julgar de acordo com o que buscam os criadores da raça Suffolk. É difícil encontrar o animal ideal, mas encontramos algo muito próximo à aquilo que vimos no curso de colegiado de jurados.”, afirmou Galdino Garcia Dias.

Confira o resultado geral:

Resultado Julgamento Suffolk Expointer 2014

1 Comentário

  1. PAULO FURTADO disse:

    MAIS UMA VEZ FICO FELIZ EM SABER QUE MEUS DOIS GRANDES AMIGOS, BOTELHO E ELVIO FORAM OS GRANDES CAMPEÕES DA EXPOINTER 2014. POR DIVERSAS VEZES TAMBÉM JÁ FUI GRANDE CAMPEÃO DA EXPPOINTER, DUAS VZS GRANDE CAMPEÃO NACIONAL DA RAÇA E MAIS 35 TÍTULOS EM TODO BRASIL.
    VIVA A MAIOR RAÇA DO MUNDO, VIVA A RAÇA SUFFOLK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>